Rafaela Almeida - pacienteCom o acompanhamento nutricional hoje posso dizer que aprendi a relacionar!! Sim, a relacionar com a pessoa mais importante, eu mesma! Hoje estou mais disposta a me cuidar, a me amar, a me olhar, percebo que somente eu poderei fazer algo para mim, para o meu bem estar. Estou surpresa, os bons hábitos começaram a fazer parte da minha vida, da minha família, dos meus amigos e dos meu colegas de trabalho, foi contagiante. E o melhor, descobri que praticar esporte pode ser uma atividade muito prazerosa, onde além de cuidar da boa forma, posso conhecer novas amizades e até mesmo externalizar todo stress do dia a dia!
Marina Lima - pacienteSempre tive problemas com peso, desde bem pequena. Tentei várias alternativas para o emagrecimento e nunca obtive sucesso. A compulsão alimentar era um grande problema, prejudicando meu bem estar mental e fisico.Com o acompanhamento quinzenal nuticional da Dr. Patricia, me ensinando a alimentar de forma melhor, sempre com palavras de apoio, consegui emagrecer bastante. E essa questão não é mais um fantasma pra mim.
A alimentação para mim sempre foi muito complexo porque tive períodos de compulsão por doces, logo depois sentia culpa pelo que comia em excesso, além da compulsão por doces, tenho muitos problemas gástricos e intolerância alimentar. Antes do curso já estava numa busca pelo autoconhecimento, e com uma alimentação mais equilibrada.Janice Barbosa Torres - aluna do curso de Mindful Eating
O curso veio num bom momento e com ele pude resgatar toda a minha história alimentar desde a minha infância. Momentos de meditação durante o curso eu pude compreender melhor as minhas dificuldades alimentares e ao mesmo tempo eu procurei fazer as pazes comigo mesma, porque não comia com prazer eu comia com sentimentos de medo de engordar e de culpa por estar comendo.
Aprendi ter mais domínio diário diante dos alimentos, fazendo escolhas melhores e saboreando sem culpa e com prazer os alimentos.
Que você continue com este lindo trabalho Patricia, despertando o nosso melhor que está muitas vezes adormecido.
Gratidão
A minha experiência com a Patrícia foi maravilhosa. Entrei em contato com ela pois havia parado de fumar e, consequentemente, acabei engordando. Queria emagrecer, mas de forma inteligente, sem perder minha saúde e sem criar problemas para o futuro.Clarissa Cruz Viana - paciente
Fiquei encantada com a primeira consulta, pois levou o tempo suficiente para conversarmos muito a respeito da alimentaçào que eu praticava e da alimentaçào que se adequava melhor ao meu estilo de ser e de viver, o que achei fantástico pois ela me perguntou diversas coisas, tirou medidas, escutou o que eu tinha a dizer, enfim, senti que tinha encontrado a pessoa que atenderia às minhas expectativas.
Conclusão, saí de lá com a certeza de que não só havia a possibilidade de perder alguns quilos, como também, que eu havia me deparado com uma verdadeira reeducação alimentar, que eu aproveitei e continuei aplicando na minha vida mesmo após os 6 meses de consultas com ela.
Isso foi do final de 2008 para o início de 2009, desde então, nunca mais voltei a pesar o que estava pesando naquela época, meus exames médicos são excelentes e minha saúde é de ferro. Devo muito do que ponho em prática hoje em dia à Patrícia, que sempre teve paciência de escutar meus dramas e minhas dúvidas e sempre com muita educaçào e delicadeza.
Eu recomendo!
Depois que casei, comecei a ganhar alguns quilinhos extras ao longo dos anos e no final do ano passado (2012), meu peso já havia aumentado muito e passou a me incomodar bastante... Procurei a Patrícia com o objetivo de perder estes quilos, já que estava bem acima do meu peso e também porque estava tentando engravidar .Sheila Fróes - paciente
Na consulta, conversando com a Patrícia que me pediu vários exames, descobri que tinha ovário policístico e que esta síndrome tinha a ver com resistência à insulina. Ela montou um cardápio específico junto a mim e minhas preferências e me deu várias dicas de nutrição para seguir e incorporar ao meu estilo de vida. Me informou ainda que, inclusive esta mudança na alimentação melhoraria o ovário policístico e assim poderia me ajudar a engravidar. Em poucos meses eu já havia perdido alguns kilos e em menos de 1 ano eu engravidei !! Nossa, que felicidade! Hoje aos quase 9 meses de gravidez tenho feito acompanhamento mensal ao longo de toda a gestação e com isto pude manter um peso saudável engordando apenas o necessário. Até hoje (quase no final da gestação), engordei apenas 8 kg ! Super indico esta profissional!
Em consulta com a Patricia consegui muito mais do que mudar hábitos alimentares, reaprendi a importância de uma alimentação saudável. Meu objetivo nunca foi perda de peso, mas sim cuidar da minha saúde. Com esta reeducação reaprendi novos sabores nos alimentos e melhorei parâmetros de massa magra e gordura corporal. Em suas consultas ela conversa com o paciente tentando entender sua rotina para que as refeições sejam parte da nossa rotina, sem termos que nos adaptar fazendo coisas difíceis e de pouco acesso. Quando me baseio no plano alimentar com as sugestões me sinto muito mais bem disposto. Sou um paciente feliz e recomendo o trabalho dela para todos os meus amigos, que também me dão relatos de satisfação com o trabalho.Bruno Mota Loyola - paciente
Espero muito mesmo que muitas pessoas cheguem até você para esse processo de auto conhecimento ( alimentar). Eu só consegui olhar realmente pra minha compulsão alimentar depois que cheguei ao Mindfull eating.Tâmara Almeida - aluna do curso de Mindful Eating
Acho que se foram dois anos desde a primeira vez que fiz um curso de fds com você e hoje posso falar que tenho controle sobre a compulsão e não ela sobre mim.
No processo aprendi a ser mais compassiva e olhar com amorosidade a todos sinais que meu corpo me mostrava.
Sou verdadeiramente grata!
(e não é por modismo que uso essa palavra)
Beijo no seu coração e luz no seu caminho Patricia !
Mudança e superação são palavras chaves que consegui atingir com a Patrícia Coelho. Além do emagrecimento, ela me ensinou a ter uma reeducação alimentar saudável, e o mais importante de tudo, gostar disto. Hoje, quando saio de férias por exemplo, sinto falta de uma certa rotina alimentar e das atividades físicas, e sempre busco me adaptar.Nádia Sá - paciente
Aprendi a gostar deste estilo de vida e não quero mais abrir mão. Recomendo sem restrições, pois com certeza ela terá uma atenção especial para a necessidade de cada um!
No curso de Mindful Eating com a Patrícia pude:Natália Possato Cunha - aluna do curso de Mindful Eating
- Perceber, de forma prática, os mecanismos que me levam a ter compulsão alimentar
- Sentir conexão com o meu corpo
- Investigar o histórico de vida para chegar à causa de comportamentos repetidos
- entender que valores autocompaixao e atenção podem ser exercitados
O curso de Mindful Eating foi um aprendizado único para mim. Foi impactante a forma com que ele mudou minha cosmovisão. Fiz terapia por tanto tempo, passei por diversos nutricionistas e nunca tinha entrado em contato com minhas emoções e sentimentos como de uma forma tão profunda como ocorreu no curso. Ele me ensinou a ter uma relação mais saudável com a comida. No curso aprendi a perceber e identificar sentimentos conflitantes como estresse, ansiedade, tristeza, medo, e solidão. Percebi que comia compulsivamente para encontrar alívio destes sentimentos tão conflitantes. Me ensinou a auto compaixão, ferramenta que trouxe grande leveza para minha rotina diária.Eliane Gomes Quinto Lúcio - aluna do curso de Mindful Eating
Com a prática da atenção plena aprendi a degustar os alimentos passei a observar cheiros, texturas e sabores o que tornou minhas refeições mais prazerosas .. Aprendi com a auto compaixão a perdoa e acolher.
Recomendo a experiência de imersão de Mindful Eating com degustação de Mindfulness com Patrícia Coelho e Bernardo Coelho do @institutomindfulnessecia.Maria Cristina Monteiro - aluna do curso de Mindful Eating
Não é um curso, não são aulas, não é algo encerrado.
Não é terapia, não é religião, não é estilo de vida para ser adotado.
É ineficaz limitar em palavras o que vivi sábado e domingo, de 9 as 17, almoço e lanche incluídos . Insisto na recomendação: façam.
Era fim de tarde e foi um começo de vida.
Era um anoitecer e foi em mim um despertar.
É todo um programa, um caminho que dei os primeiros passos.
E ainda que eu possa ter dado 2 passos a frente e ter voltado 1 passo atrás, já não estou no mesmo lugar.
Moro num quarto e sala; oficina do meu marido dentro da cozinha, a cozinha dentro da sala.
De início parecia impossível conseguir uma refeição plenamente consciente na minha casa... Porém, estando presente naquele momento percebi que poderia começar o dia com um café da manhã como eu queria apenas acordando antes do meu marido.
Foi um dos melhores cafés da manhã que já tomei comendo um biscoitão de queijo e 240 ml de café de máquina com leite em pó e açúcar mascavo.
Naquele momento, as escolhas que poderia fazer me fizeram trocar o açúcar refinado por açúcar mascavo.
Pode parecer muito pouco; é um quase nada, mas esse pequeno ato de mudança significa um grande ato de intimidade.
Que cor tem açúcar mascavo? É essa cor mesmo? Como é a sua textura ? É granulado mesmo? Qual medida preciso para adocar? Preciso quantificar mesmo?
E para além do açúcar mascavo, como é um biscoitão de queijo por dentro? Que cheiro tem? Tem cheiro de queijo mesmo? É queijo mesmo? Qual queijo? Qual a textura? É todo cascudo mesmo? E nessa prática fui por 40 minutos...
Quando meu marido acordou, sentei- me perto dele e vivi aquele presente de estar com ele e nosso cachorro na nossa casa, sendo quem eu quero ser, sem precisar comer por comer e nem deixar de comer. O que importava, naquele instante, era a nossa família.
Esse depoimento não tem fim, cada refeição será um novo começo, e ainda assim haverá muitos recomeços.
Tenho 40 anos e artrite reumatóide desde criança. Com o acompanhamento nutricional minhas dores melhoraram signficativamente. Há 4 meses nao preciso de antiinflamatórios ou remédios para a dor. (tomei antiinflamatórios diariamente, durante anos por causa das dores). Também obtive melhoras significativas na disposiçao pela manhã. As alergias desapareceram e melhorou bastante minha sinusite e rinite alérgica. A pele melhorou (ficava muito ressecada) e a sudorese excessiva desapareceu. Além disso, perdi medidas e gordura abdominal. Estou impressionada com os resultados da nutrição funcional. Nunca imaginei poder ficar sem medicamentos, especialmente em um caso grave de artrite como o meu.L.P. - paciente
Patrícia, obrigada pelo tratamento e dedicação.